terça-feira, 3 de junho de 2008
O PENSAMENTO VAGUEIA ...
Parece que ao tentar-mos ver tudo á nossa volta não conseguimos ver nada na realidade!
E não vemos mesmo ... o pobre na rua que vive e sobrevive todos os dias sem que ninguém o 'veja',mexe e remexe no lixo em busca do alimento que nós próprios deita-mos fora só porque não nos apetece mais :-( passamos por esses seres Humanos na rua e fingimos não os ver porque nos afecta nos perturba mas nada fazemos para muda-lo, para ajuda-lo!
Os velhinhos na rua também nos chocam, ajuda-los a carregar um saco,simples não é? Mas atrapalha o nosso corre corre do dia a dia ... ele tem tempo anda a passear dizemos nós do alto das nossas capacidades motoras e andar rápido e apressado para esqueçer que poderia ter estendido a mão ter sido solicito por cinco minutos que fossem! Que feio ... Que frio.
Mas eu já descobri ao fim de todos estes anos o porquê de tamanha ignorância,comodismo ... todos nós temos medo de um dia precisar de alguém e não termos ... revemo-nos em atitudes de muitos e inconscientemente julgamos mas copiamos sem piedade! O medo que nos faz tapar os olhos que nos faz seguir em frente sem olhar para trás...
Intristece-me ... os nossos tempos intristecem-me!
Houve alguém que disse 'Se te sentares no caminho,põe na frente o que tens para andar e nas costas o que ja percorreste' mas esqueceu-se de dizer que nunca nos podemos esquecer dos que ficam para trás porque não têm pernas para andar e esses sim temos por obrigação moral ajudar e se for preciso caminhar por eles. Isto sim seria uma atitude que me deixaria feliz e orgulhosa da Humanidade.
Vou começar a mudar por mim pode ser que alguém me siga ....
Subscrever:
Mensagens (Atom)